quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Natal 2

Meu encontro com Papai Noel.

Walcir Carrasco

Fazia um tempão que eu andava preocupado com
meus presentes de Natal. Vocês sabem, a gente fica o
ano inteiro pedindo coisas pro Papai Noel mas, na hora H,
parece até que ele leu a carta errada!
A gente pede um navio, ele dá uma camisa. A gente pede
um carro de verdade, ele traz um desse tamaninho.
Pra mim então, o Papai Noel só dava presente que a minha mãe gostava.
Ela sempre dizia: - Que coisa linda! Que sorte você tem!
Aí teve um dia que eu resolvi falar pessoalmente com Papai Noel.
- Por que você não escreve uma cartinha?- perguntou mamãe.
- Ah! Não, dessa vez eu vou garantir o meu presente. Quero um cavalo de corrida!

Você e o texto:
v Releia o texto e responda:
- Para você, o que significa o Natal?__________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
- Quais são as palavras no texto que indicam que o personagem é um menino?_____
______________________________________________________________
______________________________________________________________
- O que quer dizer “hora H “ no texto?__________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
- Na sua opinião, por que recebemos presentes que não pedimos?________________
________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário: